Seja por necessidade, seja por escolha, um dia chega o momento em que deixamos o conforto e segurança da casa dos nossos pais para voar por conta própria. E por mais que você seja uma pessoa dedicada e presente nas atividades domésticas, dando aquela forcinha sempre quando há necessidade, não vai escapar das surpresas, aprendizados e desafios proporcionados por essa experiência. É por esta razão que encontrar um cantinho e transformá-lo no seu Doce Lar pode ser extremamente prazeroso, se feito com cuidado e organização.

Os motivos para sair de casa podem ser os mais variados. Tem pessoas que se casam, outras simplesmente optam por isso e tem as que decidem estudar ou conseguem um emprego numa cidade diferente. Este foi o meu caso. Na verdade, minha mudança começou junto com o intercâmbio como Au Pair, pois após pegar o avião para a Alemanha já me mudei umas quatro vezes, trocando de país e estados. No fim das contas, a vida me direcionou por um novo caminho e vim trabalhar em Joinville, uma cidade localizada no norte de Santa Catarina.

Durante os primeiros meses fui acolhida pela minha família daqui, o que tornou a adaptação à cidade e à nova rotina bem mais fácil. Então chegou o tempo de procurar um cantinho e, por mais que eu me considere uma pessoa independente, confesso ter ficado um pouco apreensiva. Afinal, desta vez estaria realmente morando sozinha, assumindo toda a responsabilidade relacionada a essa experiência. Assim, pesquisei sobre os preços de aluguel e de utensílios indispensáveis, de modo que a animação com a nova vida cresceu, ganhando cada vez mais força.

Construindo um Doce Lar


Quando nos mudamos, precisamos nos atentar a muitos detalhes até então despercebidos. Não basta encontrar um lugar qualquer e mobiliar como bem entender. É preciso analisar uma série de aspectos para encontrar o lugar certo e escolher a mobília, tendo sempre em mente o custo benefício, pois muitos itens não são fundamentais para um primeiro momento. Por isso, esse assunto será o novo tema abordado pelo Pergaminho Amarelo, com a tag Doce Lar.

O objetivo é compartilhar informações importantes para quem é marinheiro de primeira viagem, trocar experiência com pessoas que já passaram por essa fase e dar dicas para você tirar de letra essa mudança. O espaço, entretanto, não será apenas para os novatos. Ele também será um lugar de inspiração, com soluções para todos deixarem suas casas, apartamentos ou quartos (porque muitos só alugam um quarto mesmo) bem aconchegantes, além de trazer informações importantes para você tirar o melhor proveito dessa experiência. Aqui serão abordados temas, como culinária, decoração, vivência e economia.

Sem dúvida, lar é o lugar onde nos sentimos bem e, para ter o sucesso desejado, é preciso planejar cada passo. Sozinho pode ser difícil, mas e se pudermos passar juntos por esse desafio? Acompanhe as postagens e inspire-se!